Crossbow Nation banner
21 - 40 of 71 Posts
Discussion starter · #21 ·
Ugh ainda, provavelmente vou com o cerco para plinking e diversão no quintal.
Eu tinha encontrado uma alternativa - que eu poderia ter comprado se não tivesse comprado um Siege.
Um arco vendido aqui (na Europa) e o rótulo "X-Bow FMA Supersonic".
Eu acho que o nome/marca difere nos EUA, mas você pode reconhecê-lo.
Um pouco mais barato, mais leve, com flechas mais leves e velocidades semelhantes/superiores anunciadas.
Se eu me lembro corretamente, este sistema usa as mesmas flechas ID de 0,245" e componentes de flechas.

Discussion starter · #22 ·
Estou a adivinhar que haverá muitos compressores à venda se e quando um compressor de 900 bar entrar no mercado em larga escala
pode levar anos, no entanto

entretanto, num país distante:

custa ainda 130-200€ pelas bombas manuais mais baratas
O único problema é que precisas de um cabo muuuuuito longo para ir caçar com esta configuração...:rolleyes:
Mas gosto da ideia.

Percebi agora que, como é baseado no AEA HP MAX, disparar slugs é mais eficiente do que disparar flechas. Embora calibres maiores estejam sujeitos a licença de porte em muitos países, incluindo o meu.

Há mais de um ano, eu possuía um Venom Drakon. Mandei enviá-lo para os Estados Unidos. Eu amava. Acho que ele atirava flechas de 13 polegadas, com diâmetro menor, como as da Accmos que você pode comprar no Aliexpress. Mas diziam Drakon nelas. Estou acostumado a atirar flechas de tamanhos diferentes da minha Redback. Até 16 polegadas. Não me lembro exatamente se estava atirando uma flecha menor de 6,5 polegadas, o que normalmente é ruim para uma besta. E assistir Joerg Sprave atirando mini flechas de besta da Siege me deixou nervoso por ele lol. De qualquer forma, tudo o que me lembro é que ambas as cames explodiram e enviaram estilhaços para todos os lugares. O Drakon, acredito, tem o mesmo design do Supersonic. Mas por mais divertidos que sejam para plinking ou caça de pequenos animais, minha experiência me afastou desse estilo. E eu li outras avaliações de cames explodindo em Ballista Bat etc. Venom Crossbows Compound Pistol Crossbow from Venom A propósito, ainda tenho a prensa Drakon que pode ser usada no Supersonic. Se alguém na área de Buffalo, NY, a quiser ou precisar, eu darei a você.

Discussion starter · #25 ·
Finalmente experimentei dois disparos com as flechas curtas e leves Cobra RX (também conhecidas como Cheapshot), com peso de 155gn.
Não exatamente os resultados do canal Slingshot de 400+fps, "apenas" 350 (351 e 352fps, respectivamente).
E nada que eu ache que valha a pena perseguir.

Outra coisa interessante que aprendi - não atire flechas curtas com bestas de alta potência, a menos que você esteja de acordo com as penas estragadas.
Eu atirei uma em um alvo Bulldog, que desapareceu quase até a entalhe. Tive que pegar um alicate para tirá-la.
O que deixou as penas em uma forma ondulada feia.
Mas como elas não estavam rasgadas ou arrancadas, eu as aqueci suavemente em uma chama, e voilà - quase como novas!

Discussion starter · #28 ·
pensa que Joerge atualizou os membros
Suas flechas supostamente tinham 140gn, as minhas 155gn - não tenho certeza se isso explica a diferença.
AFAIK não há membros mais fortes para o Siege, apenas os mais fracos (90 lb). Talvez ele tenha encurtado a corda e os cabos.

Meu ponto é que 350fps, na minha opinião, não justifica quebrar membros e corda/cabos em um curto período de tempo.
Eu tenho que ganhar dinheiro para comprar novos membros + cordas.
Ele tem dinheiro do YT e de caras que gostam de vê-lo quebrando coisas na frente de uma câmera ...

Discussion starter · #29 · (Edited)
Há mais de um ano, eu possuía um Venom Drakon. Mandei enviá-lo para os Estados.
...
Eu sei que é um pouco tarde para responder...
Mas, que eu saiba, este Drakon é o mesmo que é vendido aqui (Europa) como Junxing Drakon. Aqui está um link para um distribuidor austríaco: Junxing Drakon Compound Pistol Crossbow 100lbs/290fps » Bogentandler.at
Eu acho que este nome é revelador - Junxing é um grande fabricante chinês de artigos de tiro com arco, fabricando bestas, arcos compostos verticais, recurvos, componentes e acessórios.
Eu acho que os outros semelhantes - Ballista Bat, Mini Stryker e FMA Supersonic - são todos fabricados por contrato pela Junxing e renomeados.
Com pequenas modificações, talvez. Eu gosto da coronha dobrável disponível para a Ballista, não a vi aqui.

P.S.
Deixe-me adicionar o Junxing Mamba à lista.
Eu acho que sob este nome ele é vendido na Rússia. O vídeo vinculado é de um revendedor russo de tiro com arco:

... e eu li outras análises de cames explodindo em Ballista Bat etc.
Estas pequenas bestas disparam setas relativamente leves. Algumas delas extremamente leves (110gn), não admira que a besta acabe explodindo.

Discussion starter · #31 ·
he JunXing Mamba vem com membros diferentes 120 e 150lbs afaik os membros de 150lbs quebram mais vezes?
Eu esperaria que isso fosse verdade.
Muito provavelmente por causa do disparo dos mesmos parafusos incrivelmente leves.
Se você pensar bem, 150 libras é o DW médio para bestas compostas "regulares".
Qual delas tolera uma relação GPP muito abaixo de 1,0?!?

Discussion starter · #32 · (Edited)
Ainda a experimentar com esta besta.
Uma plataforma maravilhosa para isso, barata, fácil de armar e ainda poderosa o suficiente para matar caça miúda.

Aqui está uma "mira de pobre" que estou a tentar atualmente.
A configuração atual é experimental, por isso apenas a fixe com fita adesiva à calha superior.

Image

Basicamente, apenas um pedaço de veio de flecha de carbono, "estreitando" o POV para uma pequena área.
O diâmetro pequeno não é realmente um problema, há "imagem lateral" suficiente para observar o ambiente do alvo.

Image

Vou experimentar isto durante as férias de Natal e reportar.
Para os testes iniciais, apenas a colei na ranhura da calha superior, causando uma paralaxe zero.
O POI estava, portanto, cerca de 1" acima, o que equivale à elevação da "mira" em direção à calha de voo.
Para uma instalação fixa, considero elevar a extremidade traseira de forma a corresponder ao POV e POI a cerca de 10 ou 15 jardas.
Como nota lateral, os parafusos de duas penas que esta besta usa são dificilmente precisos além de 30 jardas, por isso não considero distâncias maiores.
As vantagens desta mira - sem pilhas, sem configuração e facilidade de uso.
(Talvez eu prefira soluções tão simples porque quase sempre me esqueço de desligar a mira de ponto vermelho ... :rolleyes: )

Outro projeto são setas de pesca caseiras para esta besta.
Provavelmente amanhã...

Gosto dessa ideia de 'scope'. Bem engenhoso.

Comprei um desses há alguns anos. Não precisa de pilhas. Demora um pouco para se acostumar, mas funciona muito bem.

• Like
Reactions: Dirt fahmah
Discussion starter · #34 ·
O objetivo desta mira não é obter grupos de 1" a 70 jardas, você pode ter apenas 50/50 chances de acertar um carro a esta distância.
É sobre acertar um esquilo a 15 jardas, ou um coelho a 20 jardas. E sem longas preparações e mira.

Discussion starter · #35 ·
Aqui está outro projeto que persegui recentemente, flechas de pesca feitas por mim para esta besta.
Como de costume, a base eram hastes de arco (verticais) descartadas.

Image

As duas no topo são hastes de carbono regulares com ID de .245" e espinha 350, as duas abaixo são hastes de alumínio 1816.
Ambas são reforçadas com uma haste de madeira de faia que se encaixa perfeitamente, colada.
Os pesos são de cerca de 370 e 410 grãos, respectivamente.

O elemento de retenção também é feito de madeira de faia, fixado com um prego como pino, colado na haste e embebido em epóxi de baixa viscosidade.
O furo e o pino entram na haste (e no reforço interno de madeira de faia), mas é claro que não atravessam para o outro lado...

Image

As pontas são pontas de campo "regulares" modificadas.
Eu furei um furo de 2,5 mm (1/10"), colei um prego com a cabeça cortada e dobrei para formar uma farpa.
As duas mais à esquerda são coladas com epóxi, as outras duas com cola quente.

Image

Abaixo estão os elementos deslizantes para amarrar a linha de pesca.
Os dois à direita são feitos de fio de cobre fino enrolado em forma de '8' assimétrico e soldados.
Os da esquerda são feitos de barbante de cânhamo fino enrolado em forma de '8' novamente e embebido em epóxi.
Eles se encaixam frouxamente na haste e deslizam facilmente para cima e para baixo.
Não parecem muito bonitos - ainda são protótipos.

E pretendo experimentá-los em breve no lago dos meus pais, é claro, em garrafas de plástico...
Obviamente, não se destina a grandes bagres ou pescadas, mas a menores de 5 libras ou menos.
E são relativamente baratos e fáceis de fazer ou substituir.

Discussion starter · #37 ·
pensa que poderia usar fita adesiva como um stopper?
Isso não funcionaria, porque a flecha tem que ficar plana no trilho de voo, para voar em linha reta e para que a corda pegue a nock.
Assim, você não pode ter um diâmetro mais espesso em todo o comprimento que o toque.

É evidente que a flecha precisa ser inserida com o bloco de retenção para cima ...

• Like
Reactions: fly
Cara, essa plataforma de pesca é engenhosa. Adoro.

Discussion starter · #39 ·
Cara, aquele equipamento de pesca é engenhoso. Adoro.
Na verdade, eu vi algumas configurações comerciais em vídeos do YT e reutilizei as ideias.