Crossbow Nation banner

A "caça" ou a "morte" é mais agradável?

3 reading
1.5K views 60 replies 39 participants last post by  Toyotun04  
#1 · (Edited)
Esta temporada está a aproximar-se rapidamente do fim. No dia 7 de setembro, tinha 2 licenças de veado e 1 de urso. Até à noite de 7 de setembro, tinha menos 1 licença de veado. Depois de caçar 14 horas por dia durante 2 dias a 94-96 graus F, depois 3 horas a quase 85 graus no 3º dia (17-19 de setembro), fiquei com 1 licença de veado. Será preciso um veado e tanto para eu usar essa licença.A pesca é boa nos meses de outono. Haverá mais disso este ano.
Image

#3 ·
Parabéns pelo urso.

Essa é uma boa pergunta. Eu mesmo pensei muito sobre isso. Nesta temporada, provavelmente limpei uma grande área com mato, cerca de um acre e meio. Coloquei minhas câmeras, comedouros, apartei linhas de tiro, esconderijos e postos, etc. ... Eu gosto de ler sinais de veados e juntá-los em áreas onde não tenho câmeras ou comedouros. Faço isso principalmente em terras públicas. Eu realmente gosto de trabalhar duro nos bosques de veados. Então, quando consigo um veado, tudo se junta. Às vezes, olho para trás e vejo o que fiz para que isso acontecesse. Acho que quando esse tiro acontece, há alguma satisfação em tudo isso. A morte é o resultado final, mas acho que gosto mais de juntar o quebra-cabeça.

#4 ·
Para mim, não é a caça nem a morte que é mais emocionante. São os poucos segundos em que você percebe que vai ter um tiro. A antecipação de esperar pelo ângulo certo, mirar e começar a aplicar pressão no gatilho

#6 ·
Eu gosto de tudo, quando era mais jovem com uma família para alimentar e sem ganhar muito dinheiro, era definitivamente mais sobre colocar carne no congelador. Hoje em dia, eu simplesmente amo o desafio, uma enorme razão pela qual adoro ir a diferentes estados, procurar sinais frescos e tentar conectar os pontos. Eu digo que algumas das minhas memórias mais queridas foram em excursões de caça com amigos e familiares, e eu nunca matei nada. A vida é curta, aproveite enquanto pode com aqueles que você ama e se importa, seja caça ou até mesmo golfe de todas as coisas 😜. Nunca entendi isso, lol.

#7 ·
Eu gosto muito de tudo e compartilho com a família e amigos - tanto a carne de caça quanto a caça, se eles dedicarem seu tempo para se tornarem proficientes. Dito isso - eu ainda qualificaria minha filha como atiradora, não caçadora - mas ela é minha filha. 🤷‍♂️ Felizmente, tenho muitas licenças que me permitem ficar na mata mesmo depois que algumas são preenchidas…

#8 ·
Oh - parabéns pela sua temporada até agora Steve! 👍

#9 ·
Há poucas coisas tão boas como ver a sua respiração ao vento enquanto o sol sobe sobre as colinas, lá fora na natureza, onde deveríamos estar, quando isso vem com um congelador cheio da carne mais saudável que você e sua família poderiam comer e talvez um tapete quente para colocar os dedos dos pés no inverno, isso é tudo apenas a cereja no topo do bolo.

Parabéns pelo urso, espero que ele encha seu congelador e mais um pouco.

#12 ·
Bom trabalho Sew! Uma excelente colheita antecipada.

Eu fui ambos e adorei o "momento" da colheita. Hoje estou mais na Experiência, então passei da morte para a caça.

Abençoado por estar entre pessoas que gostam de tudo!
Image

#13 ·
Esta temporada está a aproximar-se rapidamente do fim. No dia 7 de setembro, tinha 2 licenças de veado e 1 de urso. Até à noite de 7 de setembro, tinha menos 1 licença de veado. Depois de caçar 14 horas por dia durante 2 dias com 94-96 graus F, depois 3 horas com quase 85 graus no 3º dia (17-19 de setembro), fiquei com 1 licença de veado. Será preciso um veado bastante grande para eu usar essa licença.
A pesca é boa nos meses de outono. Haverá mais disso este ano.

Image

Image
Incrível... parabéns pelo urso.

#16 ·
Image

Image

Image

Image

Minhas melhores caçadas são com Doris e meu filho Dalton, de 35 anos. Na maioria das vezes, nem estou caçando quando estou com eles. Doris começou a caçar em 24. Ela nunca tinha estado na floresta antes do amanhecer ou depois do anoitecer. Ela observa tudo com admiração. Tenho que dizer que ela adora atirar em coisas, depois esfolar e cozinhar.lol. Dalton deixa passar cervos que eu definitivamente atiraria.lol. Ele caça desde os oito anos. Meu maior prazer na minha idade agora é caçar com meus entes queridos e amigos. Nos meus dias de juventude, eu só me concentrava em cervos maduros, agora nem importa mais, só quero ver meus entes queridos aproveitarem o que tive na floresta ao longo dos anos.
Image

Image

#18 ·
Quando comecei a caçar veados e caça grossa. Há pouco mais de 50 anos, era definitivamente mais sobre a matança. Isso mudou muito rapidamente. Então a matança tornou-se anticlimática. Desde então, a caça e a antecipação tornaram-se muito mais importantes do que matar qualquer coisa. A camaradagem no acampamento de veados, as preparações de postos, o reconhecimento, etc. tornou-se a minha parte favorita. Não que eu não aprecie a sensação de um tiro bem colocado e uma morte rápida. Também o facto de que a grande maioria da minha dieta tem sido, caça selvagem que matei, e peixe que pesquei, durante toda a minha vida. A única excepção foi durante o meu serviço militar. Embora eu tenha tentado em qualquer oportunidade continuar a tradição.
:)

#19 ·
Irmão Steve,
Parabéns em tudo. Bom trabalho. (y)

Agora a minha opinião sobre a questão colocada...

À medida que envelhecemos, penso que as nossas perspetivas também mudam. Quando era jovem, tudo se resumia a "tirar" a caça. À medida que envelheci, passou a ser sobre a aventura. E mesmo agora, mudou novamente.
Trata-se de introduzir a próxima geração e a próxima nas alegrias da caça e na sua camaradagem. Trata-se de ver rostos jovens radiantes sobre os chifres de um veado, ou da cabeça lisa de uma corça, diga-se de passagem.
Trata-se de partilhar uma chávena de café num posto de vigia gelado, à espera do primeiro "gobble" da manhã e de observar o sol a esgueirar-se por cima da cordilheira, pintando riscos de luz no chão da floresta.
Trata-se de ar matinal frio e fresco.
Trata-se de um milhão de coisas reunidas no que chamamos "A Caça", toda a aventura.
Encontre o seu lugar nesta aventura! Crie memórias. Partilhe-as com entes queridos e amigos.
E agradeça a Deus pela capacidade de desfrutar de tudo isto.

#22 ·
Irmão Steve,
Parabéns em tudo. Bom trabalho. (y)

Agora a minha opinião sobre a questão colocada...

À medida que envelhecemos, penso que as nossas perspetivas também mudam. Quando era jovem, tudo se resumia a "levar" a caça. Quando envelheci, passou a ser sobre a aventura. E mesmo agora, mudou novamente.
Trata-se de introduzir a próxima geração, e a próxima, nas alegrias da caça e na sua camaradagem. Trata-se de ver rostos jovens a brilhar sobre as galhadas de um veado, ou da cabeça lisa de uma corça, diga-se de passagem.
Trata-se de partilhar uma chávena de café num posto de vigia gelado, à espera do primeiro "gobble" matinal e de observar o sol enquanto ele se esgueira por cima da cordilheira e pinta riscos de luz no chão da floresta.
Trata-se de ar fresco e puro da manhã.
Trata-se de um milhão de coisas reunidas no que chamamos "A Caça", a aventura de tudo isso.
Encontre o seu lugar nesta aventura! Crie memórias. Partilhe-as com entes queridos e amigos.
E agradeça a Deus pela capacidade de desfrutar de tudo isto.
Concordo plenamente, também mudei da forma como descreveu.

#20 ·
A caça, a abate se tiver sorte de conseguir um tiro e a boa comida que se segue. Tudo faz parte disso para mim.

Considere comprar uma etiqueta bônus, se disponível, e use seu próximo veado para abastecer a despensa de alimentos local ou doar para as organizações locais de veteranos. Há muita necessidade por aí. Parabéns pela sua ótima temporada até agora.

#21 ·
Eu costumava caçar com a família e alguns amigos que se foram. Eu me concentrava em matar a caça. Mas hoje penso nos tempos de caça com eles quando eu não tinha uma licença. Eu era apenas o cão de caça. Eu daria qualquer coisa para estar com eles no campo mais uma vez. Então, acho que para mim é a caça e as memórias criadas.

#27 · (Edited)
Ótima pergunta e fotos incríveis Steve. Você sabe que tenho os EdgeTacs prontos para os Zombies de 22”. Quero realmente ver o dano que eles causam em primeira mão. A 321 pés/segundo eles devem acertar com autoridade.
Com minha saúde em frangalhos e piorando com a idade, tudo se resume a estar na mata e apreciar a beleza da criação de Deus. Marcar é um bônus. Passei por vários cervos bons ao longo dos anos. Só porque eu não estava à altura depois.
Droga, eu nem consigo mais rastrear um cervo. Tenho um amigo que larga tudo para fazer todo o trabalho. Esse é um amigo de verdade!

Greg