Crossbow Nation banner

Single Bevel Broadheads

866 views 20 replies 10 participants last post by  Driftless Hunter  
#1 ·
Há alguma vantagem de precisão em atirar broadheads de bisel único de um Excalibur?

#3 ·
Há alguma vantagem de precisão em atirar broadheads de bisel único de um Excalibur?
Na verdade, não.

Em termos de precisão (externamente), os mecânicos são geralmente os mais tolerantes. Os benefícios dos biséis únicos vêm terminalmente. Notarei que os biséis únicos concedem um pouco mais de rotação no ar, o que pode ajudar ou prejudicar dependendo da sua configuração - mas é bastante subjetivo.

Eu fabrico e atiro com os meus próprios biséis únicos.

Image

#4 ·
Em si e por si mesmos não.

Apoiado por aletas helicoidais ou minhas aletas NAP Hellfire favoritas, é quase um sim. Na minha opinião, aqui é mais a ponta larga que permitirá uma melhor rotação.
O objetivo de um bisel único é girar através de um veado quebrando ossos, causando danos maiores do que seu tamanho medido, não melhorando o voo.

#7 · (Edited)
Minhas experiências com 375 Edgetac/Shartac BHs, minhas palhetas BD400 e AV3.

Alguns anos atrás, pediram-me para testar estes BHs. Achei-os excessivamente pesados, mas estava disposto a testar. Eu tinha um conjunto de 20”, Zombies, palhetas AV3 e inserções de 110g. Com nockes iluminadas, o peso chegou a cerca de 715gs. Estou com 3 dessas flechas. Pretendo obter/fazer mais 6, mas com as inserções mais leves disponíveis.

Tive sérias dúvidas de que algo bom aconteceria, em termos de precisão. Testando com um Optimizer e um XBR (em 10X) a 50 jardas, BH indexado em 6 e 12, obtive repetidamente 1” @ 50 e 1 - 1 1/2” gps a 60 jardas.

O desempenho terminal no meu maior urso até agora (aquele que me fez sair da minha toca duas vezes em 3 anos e rasgou minha toca repetidamente) foi incrível. 50 jardas de corrida e morto em 5 segundos foi muito melhor do que eu já tinha tido antes. Tiro de 47 jardas. Os veados nem chegam tão longe.

Precisão: muito adequada, mas não tão boa quanto TruGlos, Crossbow Tricks ou MegaMeats.

#9 ·
Minhas experiências com 375 Edgetac/Shartac BHs, minhas palhetas BD400 e AV3.

Alguns anos atrás, pediram-me para testar estes BHs. Achei-os excessivamente pesados, mas estava disposto a testar. Eu tinha um conjunto de 20", Zombies, palhetas AV3 e inserções de 110g. Com nockes iluminadas, o peso chegou a cerca de 715g. Estou com 3 dessas flechas. Pretendo obter/fazer mais 6, mas com as inserções mais leves disponíveis.

Tive sérias dúvidas de que algo bom acontecesse, em termos de precisão. Testando com um Optimizer e um XBR (em 10X) a 50 jardas, BH indexado em 6 e 12, obtive repetidamente 1" @ 50 e 1 - 1 1/2" gps a 60 jardas.

O desempenho terminal no meu maior urso até agora (aquele que me tirou do meu esconderijo duas vezes em 3 anos e rasgou meu esconderijo repetidamente) foi incrível. 50 jardas de corrida e morto em 5 segundos foi muito melhor do que eu já tive antes. Tiro de 47 jardas. Os veados nem chegam tão longe.

Precisão: muito adequada, mas não tão boa quanto TruGlos, Crossbow Tricks ou MegaMeats.
É bom saber. Comprei um Suppressor Extreme de um membro aqui ontem e encomendei uma dúzia de flechas Kraken (Zombies renomeadas) da Wyvern's. Então, estou apenas tentando descobrir o que funciona melhor com os Excaliburs, pois nunca tive um.

Tenho Slick Tricks, QAD Exodus completos e varridos, Swat Xmag STXs e Magnus Stingers. As flechas que encomendei são de 400gr com uma ponta de 100gr. Preciso atirar em broadheads mais pesados?

#10 · (Edited)
Espinha. Sempre uma preocupação entre os entusiastas de bestas. Em bestas com trilhos, não encontrei falta de espinha adequada como um problema. Acho que a indexação da espinha é útil.

Eu costumava testar flechas obsessivamente. A mesma flecha ficou progressivamente mais precisa até 80 jardas ao aumentar o peso da ponta de 100 para 175gs. O 375 FP é virtualmente 1-buraco a 60 jardas.

Flechas. Quando peguei meu 1º Excalibur, M380, no ano em que foram lançados, me disseram que as palhetas helicoidais e Blazer simplesmente combinam. MAS, são palhetas helicoidais Blazer! Mesmo minha RevX parece mais precisa com palhetas Blazer colocadas helicoidalmente. Eu encomendei flechas personalizadas, construí minhas próprias flechas personalizadas, mas não consegui superar as flechas Excalibur fornecidas.

#13 ·
Eventualmente, se vivermos tempo suficiente e tivermos a sorte de experimentar uma desaceleração gradual, idealmente, reduziremos nossos bens a apenas o que usamos e nos livraremos do resto. Reduzir o tamanho deve ser uma parte do envelhecimento. Difícil de fazer.

Para mim, provavelmente guardarei mais do que a maioria: BD400 para caça de ursos, A MENOS QUE eu consiga um desempenho Edgetac igual ou melhor do meu X1. 3 X1s cada um com uma ótica diferente, mas atirando as mesmas flechas. Meu XP modificado para experimentação e talvez caça. Há uma sensação especial em usar o simples BD400 para caçar ursos.

#14 ·
As BHs de bisel único têm sido incrivelmente divulgadas. Acho que muito disso começou com Ranch Fairy há alguns anos. A fama dos biséis únicos é que a geometria pode ajudar a torcer e romper ossos/articulações, especialmente quando se usam flechas muito pesadas saindo de arcos lentos (pense em recurvos verticais e arcos longos empurrando cerca de 200fps em um bom dia). Eu argumentaria que faria pouca diferença em veados WT ao usar bestas modernas empurrando 350fps e acima. Também faz pouca diferença em tiros limpos de lado a qualquer velocidade, pois as costelas são bastante frágeis como estão, e qualquer BH normalmente apenas cortará. O benefício vem quando os tiros são em quartos. Se for atrás de animais maiores com ossos maiores, certamente haveria um benefício maior.

O que é quase sempre um mito em torno dos biséis únicos é que a rotação através dos órgãos vitais ajuda a matar. Isso é um absurdo. A rotação que você verá através dos órgãos vitais é frequentemente de 5 a 10 graus no máximo. Muitas vezes, é medida em apenas 2-3 graus ao atirar através de gel. Uma rotação tão pequena através de uma área tão curta é completamente inconsequente. As pessoas de alguma forma têm a impressão de que a rotação é tão grande que cria um pequeno liquidificador letal ao passar pelo veado. Não. Mas essa rotação muito pequena AJUDARÁ a quebrar um osso quando necessário.

#16 ·
As pontas de flecha de bisel único têm sido incrivelmente divulgadas. Acho que muito disso começou com Ranch Fairy há alguns anos. A fama das pontas de flecha de bisel único é que a geometria pode ajudar a torcer e romper ossos/articulações, especialmente ao usar flechas muito pesadas vindas de arcos lentos (pense em recurvos verticais e arcos longos empurrando cerca de 200 fps em um bom dia). Eu argumentaria que faria pouca diferença em veados WT ao usar bestas modernas empurrando 350 fps e acima. Também faz pouca diferença em tiros laterais limpos em qualquer velocidade, pois as costelas são bastante frágeis como estão, e qualquer ponta de flecha normalmente apenas cortará. O benefício vem quando os tiros são de três quartos. Se for atrás de animais maiores com ossos maiores, certamente haveria um benefício maior.

O que é quase sempre um mito em torno das pontas de flecha de bisel único é que a rotação através dos órgãos vitais ajuda a matar. Isso é um absurdo. A rotação que você verá através dos órgãos vitais é frequentemente de 5 a 10 graus no máximo. Muitas vezes, é medida em apenas 2-3 graus ao atirar através de gel. Uma rotação tão pequena em uma área tão curta é completamente inconsequente. As pessoas de alguma forma têm a impressão de que a rotação é tão grande que cria um pequeno liquidificador letal ao passar pelo veado. Não. Mas essa rotação muito pequena AJUDARÁ a quebrar um osso quando necessário.
Eu acho que as pontas de flecha de bisel único são algo a considerar ao atirar com arcos verticais de baixa libra. Nesse mercado, eles oferecem algumas vantagens.

Se eu estiver usando uma besta, tenho a potência para jogar um pequeno machado através de um veado. Eu quero um bom corte de 3 ou 4 lâminas!

#21 ·
Eu concordo com a postagem #19 também!

Um mecânico de 2" parece um pouco impressionante, mas também é um corte unidimensional. Um pequeno Slick Standard de 4 lâminas tem o mesmo corte total (1" + 1" = 2" de corte total). Um Slick Trick Magnum/Xbow tem um corte total de 2,25".

Quando se trata de penetração, eu não olho apenas para a largura das lâminas da ponta de flecha. Eu também olho para o ângulo delas. Quando eu mudei para arcos compostos de 60 libras anos atrás, eu fui com os Viper Tricks (1 15/16" de corte total) porque eu gosto do ângulo das lâminas. É quase como uma ponta de flecha de contato. Faça do seu Viper Trick um Wick Trick, e você terá um corte total de 2 5/16" (que é um pouco mais do que o Magnum/Xbow).

Eu acho que essas coisas entram em jogo ao atirar em velocidades mais baixas. Se eu tiver uma besta atirando em velocidades mais altas, posso precisar da compacidade de um mecânico para um bom voo da flecha. Eu também aproveitaria a capacidade de cortar um buraco maior, ainda obtendo uma passagem. 150 grãos/3" Swhacker parece muito impressionante. Algumas das pontas de flecha Grim Reapers de 3 lâminas e Swat de 4 lâminas também me interessariam.

Eu não segui esse caminho sozinho, e não estou sugerindo que o Slick Trick seja o melhor. Eu atiro com Slick Trick e conheço seus tamanhos. Assim, eu tendo a usá-los como exemplos de uma ponta de flecha de lâmina fixa. Eu também não hesitaria em usar um QAD Exodus com meu arco vertical. No entanto, assim que eu começar a caçar com uma besta, com certeza estarei explorando uma ponta de flecha mecânica de corte maior.