Há alguma vantagem de precisão em atirar broadheads de bisel único de um Excalibur?
Na verdade, não.Há alguma vantagem de precisão em atirar broadheads de bisel único de um Excalibur?
Essas são algumas flechas fantásticas, Canon29!!! Obrigado por compartilhar conosco.
É bom saber. Comprei um Suppressor Extreme de um membro aqui ontem e encomendei uma dúzia de flechas Kraken (Zombies renomeadas) da Wyvern's. Então, estou apenas tentando descobrir o que funciona melhor com os Excaliburs, pois nunca tive um.Minhas experiências com 375 Edgetac/Shartac BHs, minhas palhetas BD400 e AV3.
Alguns anos atrás, pediram-me para testar estes BHs. Achei-os excessivamente pesados, mas estava disposto a testar. Eu tinha um conjunto de 20", Zombies, palhetas AV3 e inserções de 110g. Com nockes iluminadas, o peso chegou a cerca de 715g. Estou com 3 dessas flechas. Pretendo obter/fazer mais 6, mas com as inserções mais leves disponíveis.
Tive sérias dúvidas de que algo bom acontecesse, em termos de precisão. Testando com um Optimizer e um XBR (em 10X) a 50 jardas, BH indexado em 6 e 12, obtive repetidamente 1" @ 50 e 1 - 1 1/2" gps a 60 jardas.
O desempenho terminal no meu maior urso até agora (aquele que me tirou do meu esconderijo duas vezes em 3 anos e rasgou meu esconderijo repetidamente) foi incrível. 50 jardas de corrida e morto em 5 segundos foi muito melhor do que eu já tive antes. Tiro de 47 jardas. Os veados nem chegam tão longe.
Precisão: muito adequada, mas não tão boa quanto TruGlos, Crossbow Tricks ou MegaMeats.
Eu acho que as pontas de flecha de bisel único são algo a considerar ao atirar com arcos verticais de baixa libra. Nesse mercado, eles oferecem algumas vantagens.As pontas de flecha de bisel único têm sido incrivelmente divulgadas. Acho que muito disso começou com Ranch Fairy há alguns anos. A fama das pontas de flecha de bisel único é que a geometria pode ajudar a torcer e romper ossos/articulações, especialmente ao usar flechas muito pesadas vindas de arcos lentos (pense em recurvos verticais e arcos longos empurrando cerca de 200 fps em um bom dia). Eu argumentaria que faria pouca diferença em veados WT ao usar bestas modernas empurrando 350 fps e acima. Também faz pouca diferença em tiros laterais limpos em qualquer velocidade, pois as costelas são bastante frágeis como estão, e qualquer ponta de flecha normalmente apenas cortará. O benefício vem quando os tiros são de três quartos. Se for atrás de animais maiores com ossos maiores, certamente haveria um benefício maior.
O que é quase sempre um mito em torno das pontas de flecha de bisel único é que a rotação através dos órgãos vitais ajuda a matar. Isso é um absurdo. A rotação que você verá através dos órgãos vitais é frequentemente de 5 a 10 graus no máximo. Muitas vezes, é medida em apenas 2-3 graus ao atirar através de gel. Uma rotação tão pequena em uma área tão curta é completamente inconsequente. As pessoas de alguma forma têm a impressão de que a rotação é tão grande que cria um pequeno liquidificador letal ao passar pelo veado. Não. Mas essa rotação muito pequena AJUDARÁ a quebrar um osso quando necessário.