Crossbow Nation banner

Venom X a caminho

7.3K views 64 replies 23 participants last post by  DeerShears92  
#1 ·
Venom X, Vektra encomendados e devem chegar amanhã à noite. Fui informado para verificar a velocidade primeiro antes de ajustar a ATA e ter muito cuidado para que o guia do cabo permaneça no lugar se eu tiver que adicionar torção. Estou procurando renovar minha experiência Ten Point.

A Venom X será minha quarta Ten Point e sempre esteve no meu radar desde o seu lançamento. Vencedor, vencedor, jantar de frango. Da última vez que levei uma Ten Point para o oeste, marquei em um Pronghorn monstro. Parece um bom karma para mim. Indo para lá com HuntersThompson em 6 de setembro.

Estarei usando minha Ravin Jackplate e o ponto vermelho Sig Saur Rome 5 para completar minha configuração de caça. Também tenho 10.4 ASAPs prontos para este Xbow. Ainda tenho mecânicos SIK SK2. Eles são precisos no ponto de campo! Também SEVR 150's e várias opções Swat Xmag.

Um grito para Northwoods. Eles são ótimos para trabalhar e eu os recomendaria a qualquer pessoa que queira comprar um Xbow. Pessoas ótimas do norte de Michigan.

Vamos nessa!

#2 ·
Boa sorte Tom!

Estou ansioso para acompanhar sua análise sobre seu novo TenPoint. Na minha opinião, ele possui uma grande quantidade de tecnologia utilizável, design prático, construção de altíssima qualidade e a um preço muito atrativo.

Vamos ouvir sobre isso!

#7 ·
Nossa, você deixou isso para a última hora. Você deve gostar de trabalhar sob pressão!

Parabéns pelo arco e pela viagem!
Nossa, você deixou isso para a última hora. Você deve gostar de trabalhar sob pressão!
😂😂😂 Lacky, só se você soubesse que ele está adiantado este ano, no ano passado ele recebeu seu x1 7-10 dias antes de partir e estava pronto para caçar em dois dias. Podemos ter que mudar seu título para "Crunch Time Man".

Parabéns pelo arco e pela viagem!

#8 ·
Tom, boa sorte. Acredito que você vai gostar do arco. Estou com 228 tiros no meu, tudo o que fiz foi afinar um pouco porque sou chato assim, lubrificar e atirar. Quando foi a última vez que você desfrutou desse luxo?
O homem está recebendo um arco novo hoje, mas em vez de configurá-lo e atirar, ele vai pescar o fim de semana todo.
Isso é como estar acordado ou algo assim, rsrs.
Eu vou ter que substituir os batentes da corda, mas posso viver com isso.

#15 ·
Copiando a jogada de tree@rat. Adicionando uma empunhadura dianteira dobrável. Use uma que você vai comprar. Essa é uma característica muito boa na minha Barnett Hyper Raptor. Por que isso é importante para mim? É para aquele momento em que você tem que fazer um tiro à mão livre. Isso é dinâmico e muito importante para mim. A empunhadura de pistola realmente estabiliza o tiro. Estou surpreso que mais OEMs não ofereçam isso. Dica, dica Ten Pount. 😎

Ron, você está correto. Eu tenho um trilho picatinny embaixo na minha Burky Vital X. Vou adicionar um a essa Xbow.

Tanta coisa para gostar no Venom X. Três destaques para mim:
1. extremamente leve
2. Acuslide CCD
3. O mais importante é o sistema de cabo tradicional. Esse design é testado e comprovado e NÃO requer manutenção constante de lubrificação. Eu senti falta disso na minha Barnett TS-370.

Os próximos passos são desembalar esta noite.

Atire!

#19 · (Edited)
Copiando o jogo de tree@rat. Adicionando uma empunhadura dianteira dobrável. Use uma que você vai comprar. Essa é uma característica muito boa no meu Barnett Hyper Raptor. Por que isso é importante para mim? É para aquele momento se você tiver que fazer um tiro à mão livre. Isso é dinâmico e muito importante para mim. A empunhadura de pistola realmente estabiliza o tiro. Estou surpreso que mais OEMs não ofereçam isso. Dica, dica Ten Pount. 😎

Ron, você está correto. Eu tenho um trilho pic-tinny abaixo no meu Burky Vital X. Vou adicionar um a esse Xbow.

Tanto para gostar com Venom X. Três destaques para mim:
1. extremamente leve
2. Acuslide CCD
3. O mais importante é o sistema de cabos tradicional. Esse design é testado e comprovado e NÃO requer manutenção constante de lubrificação. Eu senti falta disso no meu Barnett TS-370.

Próximos passos é desembalar esta noite.

Atire!
[/QUOT

#20 ·
Boa sorte com isso, Tom. É só um ditado. Não há sorte envolvida. ;)
Archer, é a jornada e a sorte é um elixir. Espero que chegue até nós.

#22 ·
Parabéns pelo seu novo arco Tom.:)

• Like
Reactions: TomOnTheRun
#25 · (Edited)
Tive tempo para fazer minha preparação da maneira Ten Point e quero agradecer a tree/rat, TXRDX_guy e Farm Deer. Todos vocês me ajudaram com seus conhecimentos coletivos sobre Ten Point e Venom X. Comecei há dois dias usando Scorp Venom Lube para condicionar as cordas e cabos. Além disso, me familiarizei com o engate e desengate do CCD e depois encerei as cordas e cabos com Scorpion Venom Wax. Tenho certeza de que existem outras opções de lubrificantes, mas este é o meu preferido para encerar cabos. Usei graxa de silicone Trident para lubrificar os trilhos.

Fora da caixa, a ATA destravada era de 13,25". Aprendi com a Ten Point a não me concentrar nas especificações, mas cronometrar a besta para garantir que ela atenda às especificações de velocidade. Eu estava usando flechas de 411,8gr ASAP, 18", Bhoning X3, 2,25" Vanes, 2° de deslocamento para a esquerda. Engatar o CCD me levou 5 tiros para me sentir confortável e orientado com o Accuslide CCD. Não estou mentindo, foi um pouco intimidante no começo, mas assistir ao vídeo da Ten Point é muito útil. Droga, o novo CCD é muito melhor e mais fácil, pelo menos para mim, em comparação com meus dias de Turbo S400. Além disso, muito melhor do que qualquer coisa que eu tenha tentado antes em comparação com as configurações de CCD adicionais. Não tenho certeza. como a Ten Point fez isso, mas o Venom X nu com a alça presa à estrutura pesa 7,66 libras. Impressionante Ten Point!

Pese a besta sem nenhuma luneta/mira/elevador
Image

Peso da minha configuração de caça: 8,26 libras. Sim! Essa é uma ótima configuração para longas perseguições ou caminhadas até um abrigo ou um suporte de escada/árvore. Usarei uma funda tática única com esta besta.
Image

Image

O primeiro dia acabou, com 16 tiros, incluindo cronometragem e mira a 20 jardas. O cronógrafo confirmou minha fita de velocidade Ravin Jack Plate a 389fps. Terminei o dia com um tiro pouco antes da pouca luz a 41 jardas com meu Sig Romeo5 Red Dot.

As velocidades do cronógrafo correspondem às especificações do OEM. Vou atirar mais amanhã e cronometrar novamente a besta para ver a velocidade com que ela atira depois que as cordas se acomodarem. Fora da caixa, esta besta é fácil de configurar e atirar.
Image

Nos braços, o Venom X é leve e minha grande conclusão é como a besta parece equilibrada em meus braços. Com certeza não é um arco pesado na frente. O recuo tem vibração mínima. Já atirei em bestas mais silenciosas. Isso é mais do que bom o suficiente. Eu classifico minhas primeiras impressões do dia pensando: "Sim, este Dawg vai caçar e ir para o oeste."

No entanto, tenho uma desvantagem que me deixa pensando: WTH Ten Point? Não é um ponto negativo importante, mas a primeira impressão não me impressionou. Achei que gostaria do estribo Tree hanger, mas o design não atinge o alvo. Pelo menos para mim. Se estou encostando a besta no estribo, há pouco equilíbrio que impede que a besta tombe. Esteja ciente disso. Pendurado em uma árvore, não é um fator, mas se alguém estiver caçando em um abrigo, será um desafio não fazer com que esta besta tombe se não estiver em um Bog Pod. Abaixo está uma foto que mostra sobre o que estou falando. É um fator decisivo? Ah, de jeito nenhum. simplesmente não foi pensado se alguém encosta a besta em um abrigo contra a parede. Há uma boa chance de que ela tombe. Esteja alerta para isso.

Image

Eu fiz isso várias vezes hoje. Achei que tinha equilibrado e voltei com a besta nessa posição.
Image

Queria que a Ten Point usasse este estribo para o Venom X. Esse estribo impediria que a besta tombasse porque tem uma base mais larga para equilibrar a besta. Novamente, não é um fator decisivo. Apenas minha preferência pessoal e compartilhando minhas impressões.
Image

Esta é uma besta dinâmica a um preço justo. Além disso, o Venom X é exatamente o que eu esperava que fosse. É uma mistura de tecnologia moderna e construção de riser da velha escola usando cabos tradicionais e corda de arco. Isso é um home run para mim.
A precisão é tão boa quanto qualquer besta que eu já atirei.

Observação: Todos os tiros foram desligados. um bastão de tiro, então há uma margem para erro do atirador sem ampliação. Amanhã é um novo dia. Na próxima semana, vou esticá-lo para 60 e 80 jardas. Droga, eu gosto desta besta. Eu realmente gosto. Ten Point, você acertou em cheio com o Venom X.

Um tiro a 41 jardas depois que eu mirei a 20 jardas. Ha, estou supondo POA de coração *****. Sim, eu estava adivinhando onde estava, mas é um palpite educado. Preciso de um fundo de alvo melhor, mas estou usando o que tinha no momento. Também farei testes a 30 jardas para garantir que minha fita de espaçamento esteja precisa. No mínimo, estou perto.

Image

Deriva perfeita baixa 2-2,5". Nada mal para o primeiro teste da fita de velocidade a 41 jardas.
Image

Primos de beijo que pretendo levar para o oeste neste momento. Meu Hyper Raptor está parado com o estoque Flight Rail fora para troca de garantia.

Venom X e Burky Vital X (Legacy X)
Image

#26 ·
Tom, fico feliz que esteja gostando do arco. Se você quiser um estribo um pouco mais largo para o arco, isso vai te ajudar.

#31 ·
Tom, fico feliz que esteja gostando do arco. Se você quiser um estribo um pouco mais largo para o arco, isso vai te ajudar.
Randy, obrigado, vou me inclinar para isso. Queria que o meu tivesse esse estribo. Isso com certeza resolverá meus problemas de equilíbrio, de acordo com meus comentários.

#27 ·
Tom, você vai empilhar flechas a 80 jardas em pouco tempo. Olhando para o seu suporte de árvore no seu arco, parece que a Tp não instala o mesmo suporte neles.
O meu é diferente do seu, o meu é apenas um pedaço de haste formada de 1/4" com imersão em borracha.
Agora você sabe por que converti o meu para uma tira dobrável, muito mais agradável ao atirar ao alvo ou fazer manutenção. Mas tudo em um arco muito legal por um milhar construído em OHIO. lol trocadilho intencional, fãs do estado. Tic Tok Tom, hoje é um novo dia.

#32 ·
Lol, não é como se estivesse a acordar alguém. Publique sempre que for conveniente. Acordaremos com bom conteúdo. Ganha-ganha
Obrigado pela sua paciência. A jornada continua. Honestamente, não consigo imaginar querer mais do que este Xbow. A velocidade é letal para qualquer animal nos EUA. Acho que assim que as cordas se estabilizarem usando uma flecha de 411gr, estarei a disparar a 385/387fps. Essa velocidade é perfeita para a longevidade das cordas e cabos.

#33 · (Edited)
O gatilho de dois estágios leva a se acostumar. Há talvez 1/4" de arrasto, então o segundo estágio se firma e é nítido quando você aperta/puxa o gatilho para disparar o tiro. Mais do que aceitável e não prejudica a precisão.

• Like
Reactions: tree-rat
#38 · (Edited)
Parabéns Tom pelo seu Venom X e pelo ótimo tiro. Este arco parece legítimo. Gosto da configuração dos cabos, semelhante ao TS 370. Talvez esteja pensando em desistir de um dos TS 370 pelo Venom X ou um Killer instinct. Estarei acompanhando seu progresso.

#41 · (Edited)
Parabéns Tom pelo seu Venom X e pelo ótimo tiro. Este arco parece legítimo. Gosto da configuração dos cabos, semelhante ao TS 370.
Talvez esteja a pensar em desistir de um dos TS 370 para o Venom X ou um Killer instinct.
Estarei a acompanhar o seu progresso.
Tenho que dizer que um dos motivadores foi o Accuslide CCD e o sistema de cabos. Aposto que uma chávena de café com manutenção OCASIONAL dos cabos me dará mais de 600 tiros. O tempo dirá. Já não atiro tanto como costumava, mas espero usar este xbow duas épocas de caça antes de mudar as cordas e os cabos. Gosto! Agora vou batizar o meu Venom X, levando-o para o oeste com HuntersThompson para os elementos duros e empoeirados do oeste. Além disso, não foram relatados problemas com os cabos para este Xbow. Isso é notável em comparação com os lançamentos recentes de xbow de hoje. Roger, tenho que dizer que o Venom X é um TS370 moderno.

Boa sorte com os seus próximos passos,