Tive tempo para fazer minha preparação da maneira Ten Point e quero agradecer a tree/rat, TXRDX_guy e Farm Deer. Todos vocês me ajudaram com seus conhecimentos coletivos sobre Ten Point e Venom X. Comecei há dois dias usando Scorp Venom Lube para condicionar as cordas e cabos. Além disso, me familiarizei com o engate e desengate do CCD e depois encerei as cordas e cabos com Scorpion Venom Wax. Tenho certeza de que existem outras opções de lubrificantes, mas este é o meu preferido para encerar cabos. Usei graxa de silicone Trident para lubrificar os trilhos.
Fora da caixa, a ATA destravada era de 13,25". Aprendi com a Ten Point a não me concentrar nas especificações, mas cronometrar a besta para garantir que ela atenda às especificações de velocidade. Eu estava usando flechas de 411,8gr ASAP, 18", Bhoning X3, 2,25" Vanes, 2° de deslocamento para a esquerda. Engatar o CCD me levou 5 tiros para me sentir confortável e orientado com o Accuslide CCD. Não estou mentindo, foi um pouco intimidante no começo, mas assistir ao vídeo da Ten Point é muito útil. Droga, o novo CCD é muito melhor e mais fácil, pelo menos para mim, em comparação com meus dias de Turbo S400. Além disso, muito melhor do que qualquer coisa que eu tenha tentado antes em comparação com as configurações de CCD adicionais. Não tenho certeza. como a Ten Point fez isso, mas o Venom X nu com a alça presa à estrutura pesa 7,66 libras. Impressionante Ten Point!
Pese a besta sem nenhuma luneta/mira/elevador
Peso da minha configuração de caça: 8,26 libras. Sim! Essa é uma ótima configuração para longas perseguições ou caminhadas até um abrigo ou um suporte de escada/árvore. Usarei uma funda tática única com esta besta.
O primeiro dia acabou, com 16 tiros, incluindo cronometragem e mira a 20 jardas. O cronógrafo confirmou minha fita de velocidade Ravin Jack Plate a 389fps. Terminei o dia com um tiro pouco antes da pouca luz a 41 jardas com meu Sig Romeo5 Red Dot.
As velocidades do cronógrafo correspondem às especificações do OEM. Vou atirar mais amanhã e cronometrar novamente a besta para ver a velocidade com que ela atira depois que as cordas se acomodarem. Fora da caixa, esta besta é fácil de configurar e atirar.
Nos braços, o Venom X é leve e minha grande conclusão é como a besta parece equilibrada em meus braços. Com certeza não é um arco pesado na frente. O recuo tem vibração mínima. Já atirei em bestas mais silenciosas. Isso é mais do que bom o suficiente. Eu classifico minhas primeiras impressões do dia pensando: "Sim, este Dawg vai caçar e ir para o oeste."
No entanto, tenho uma desvantagem que me deixa pensando: WTH Ten Point? Não é um ponto negativo importante, mas a primeira impressão não me impressionou. Achei que gostaria do estribo Tree hanger, mas o design não atinge o alvo. Pelo menos para mim. Se estou encostando a besta no estribo, há pouco equilíbrio que impede que a besta tombe. Esteja ciente disso. Pendurado em uma árvore, não é um fator, mas se alguém estiver caçando em um abrigo, será um desafio não fazer com que esta besta tombe se não estiver em um Bog Pod. Abaixo está uma foto que mostra sobre o que estou falando. É um fator decisivo? Ah, de jeito nenhum. simplesmente não foi pensado se alguém encosta a besta em um abrigo contra a parede. Há uma boa chance de que ela tombe. Esteja alerta para isso.
Eu fiz isso várias vezes hoje. Achei que tinha equilibrado e voltei com a besta nessa posição.
Queria que a Ten Point usasse este estribo para o Venom X. Esse estribo impediria que a besta tombasse porque tem uma base mais larga para equilibrar a besta. Novamente, não é um fator decisivo. Apenas minha preferência pessoal e compartilhando minhas impressões.
Esta é uma besta dinâmica a um preço justo. Além disso, o Venom X é exatamente o que eu esperava que fosse. É uma mistura de tecnologia moderna e construção de riser da velha escola usando cabos tradicionais e corda de arco. Isso é um home run para mim.
A precisão é tão boa quanto qualquer besta que eu já atirei.
Observação: Todos os tiros foram desligados. um bastão de tiro, então há uma margem para erro do atirador sem ampliação. Amanhã é um novo dia. Na próxima semana, vou esticá-lo para 60 e 80 jardas. Droga, eu gosto desta besta. Eu realmente gosto. Ten Point, você acertou em cheio com o Venom X.
Um tiro a 41 jardas depois que eu mirei a 20 jardas. Ha, estou supondo POA de coração *****. Sim, eu estava adivinhando onde estava, mas é um palpite educado. Preciso de um fundo de alvo melhor, mas estou usando o que tinha no momento. Também farei testes a 30 jardas para garantir que minha fita de espaçamento esteja precisa. No mínimo, estou perto.
Deriva perfeita baixa 2-2,5". Nada mal para o primeiro teste da fita de velocidade a 41 jardas.
Primos de beijo que pretendo levar para o oeste neste momento. Meu Hyper Raptor está parado com o estoque Flight Rail fora para troca de garantia.
Venom X e Burky Vital X (Legacy X)