Crossbow Nation banner

Bem, finalmente aconteceu comigo, droga!!

1 reading
925 views 28 replies 10 participants last post by  pinshooter  
#1 ·
Atirei no meu assento várias vezes hoje. Praticamente no alvo. Netos estavam por perto e minha neta gosta de atenção aos 6 anos. Decidi que era melhor esperar e deixá-la brincar um pouco. Eventualmente ela entrou em casa. Peguei a besta, atirei algumas vezes e fiquei muito feliz com ela. Armei o arco, então meu telefone começou a explodir. É meu filho mais velho me dizendo "nós ganhamos!!!". Nossos pássaros fizeram uma corrida de 150 milhas esta manhã e entre 13 pombais e 400 pássaros, nós pegamos os 3 primeiros lugares. Então estou muito animado. Pego o arco, mira, clica. Não!!!!! Bem, agora está 1 1/2 polegada para a direita. A caixa do gatilho ainda libera, mas prende levemente os cães ou ganchos. Eu olhei bem. Visualmente parece normal. Além da leve aderência e do tiro para a direita, está funcionando normalmente. A corda parece ok, como antes. Não posso acreditar que fiz isso.

#2 ·
Atirei na minha balestra várias vezes hoje. Praticamente no alvo. Meus netos estavam aqui e minha neta de 6 anos gosta de atenção. Decidi que era melhor esperar e deixá-la brincar um pouco. Eventualmente, ela entrou em casa. Peguei a balestra, atirei algumas vezes e fiquei muito feliz com ela. Armei o arco, então meu telefone começou a explodir. É meu filho mais velho me dizendo: "nós vencemos!!!". Nossos pássaros fizeram uma corrida de 150 milhas esta manhã e entre 13 pombais e 400 pássaros, conquistamos os 3 primeiros lugares. Então estou muito animado. Peguei o arco, mirei, cliquei. Não!!!!! Bem, agora está 1 1/2 polegada para a direita. A caixa do gatilho ainda libera, mas prende levemente os cães ou ganchos. Eu olhei bem. Visualmente parece normal. Além da leve aderência e do disparo para a direita, está funcionando normalmente. A corda parece ok, como antes. Não posso acreditar que fiz isso.
Puxar o gatilho sem flecha carregada não deveria ter permitido o disparo.

#8 ·
Se entendi bem, o arco agora está disparando 1 1/2" para a direita logo após o ADF ter prendido a corda. Por quê? O que se moveu? O POI não deveria ter mudado.

Acabei de ter uma falha de nock em uma Mission 400 que cortou a corda e disparou a seco. Pedi uma nova corda, coloquei-a e o POI não mudou a 50 jardas. Esqueci de carregar uma flecha usando Excaliburs, tenho vergonha de dizer quantas vezes, e nunca experimentei uma mudança no POI.

Eu gostaria de verificar, talvez a corda tenha esticado e esteja desafinada. Mas eu não entendi que a corda está prendendo as garras do gatilho quando você atira?

#11 ·
Atire na minha balestra várias vezes hoje. Praticamente no alvo. Netos estavam por perto e minha neta de 6 anos gosta de atenção. Decidi esperar e deixá-la brincar um pouco. Eventualmente ela foi para dentro de casa. Peguei a balestra, atirei algumas vezes e fiquei muito feliz com ela. Armei o arco e então meu telefone começou a explodir. É meu filho mais velho me dizendo "nós vencemos!!!". Nossos pássaros fizeram uma corrida de 150 milhas esta manhã e entre 13 pombais e 400 pássaros, conquistamos os 3 primeiros lugares. Então estou muito animado. Pego o arco, aponto, clico. Não!!!!! Bem, agora está 1 1/2 polegada para a direita. A caixa do gatilho ainda libera, mas prende levemente os cães ou ganchos. Eu olhei bem. Visualmente parece normal. Além da leve aderência e do tiro para a direita, está funcionando normalmente. A corda parece ok, como antes. Não acredito que fiz isso.
Parabéns pelos pássaros - sinto muito pela balestra. O centro de serviço da TenPoint seria o próximo passo para ver se algo entortou ou não...

#13 ·
Se eu entendi bem, o arco agora está atirando 1 1/2 polegada para a direita depois que o ADF pegou a corda. Por quê? O que se moveu? O POI não deveria ter mudado.

Eu tive uma falha de nock em uma Mission 400 que cortou a corda e disparou a seco. Pedi uma nova corda, coloquei-a e o POI não mudou a 50 jardas. Esqueci de carregar uma flecha usando Excaliburs, tenho vergonha de dizer quantas vezes, e nunca experimentei uma mudança no POI.

Eu gostaria de verificar, talvez a corda esteja esticada e fora de sintonia. Mas eu não entendi que a corda está pegando as garras do gatilho quando você atira?
Eu não acho que a corda esteja pegando as garras do gatilho quando eu atiro. Atirei esta manhã e estava muito mais perto do que depois que aconteceu. Pode ter sido que eu estivesse tão chateado comigo mesmo. Quanto a prender a caixa do gatilho na corda, está tudo bem. Atirar não parece/soa diferente de antes. A única coisa que notei é que ao soltar a caixa do gatilho para deslizá-la pela trilha, esses cães/ganchos prendem levemente os pinos. Vou anexar uma foto mostrando o lançamento da caixa do gatilho. Você pode ver o quão perto esses ganchos estão dos pinos.
Se eu entendi bem, o arco agora está atirando 1 1/2 polegada para a direita depois que o ADF pegou a corda. Por quê? O que se moveu? O POI não deveria ter mudado.

Eu tive uma falha de nock em uma Mission 400 que cortou a corda e disparou a seco. Pedi uma nova corda, coloquei-a e o POI não mudou a 50 jardas. Esqueci de carregar uma flecha usando Excaliburs, tenho vergonha de dizer quantas vezes, e nunca experimentei uma mudança no POI.

Eu gostaria de verificar, talvez a corda esteja esticada e fora de sintonia. Mas eu não entendi que a corda está pegando as garras do gatilho quando você atira?
Não, eu não acho que esteja pegando quando atiro. Para soltar a caixa do gatilho, você empurra os ganchos para baixo para que a caixa do gatilho possa deslizar para baixo para prender a corda. Esses ganchos prendem levemente os pinos. Vou anexar uma foto mostrando.
Image

#19 ·
Não acho que a corda esteja pegando as garras do gatilho quando atiro. Atirei esta manhã e estava muito mais perto do que depois que aconteceu. Pode ter sido que eu estivesse tão chateado comigo mesmo. Quanto a prender a caixa do gatilho na corda, está tudo bem. Atirar não parece/soa diferente de antes. A única coisa que notei é que ao soltar a caixa do gatilho para deslizá-la pelo trilho, esses cães/ganchos pegam levemente nos pinos. Vou anexar uma foto mostrando o soltar da caixa do gatilho. Você pode ver o quão perto esses ganchos estão dos pinos.

Não, não acho que esteja pegando quando atiro. Para soltar a caixa do gatilho, você empurra os ganchos para baixo para que a caixa do gatilho possa deslizar para baixo para prender a corda. Esses ganchos estão pegando levemente nos pinos. Vou anexar uma foto mostrando isso. View attachment 349281
Isso significa que dobrou os pinos em que os ganchos se prendem. Isso geralmente significa que ocorreu um disparo a seco e ele pegou. É para isso que ele serve. É muito melhor do que explodir o arco. Conserto simples. Pergunte-me como sei. Já passei por isso e fiz isso.

#15 ·
Você pode ver que as pontas dos ganchos estão um pouco gastas, mas este arco foi disparado milhares de vezes desde 2020.
A pino que segura a trava em que você está com o dedo está torta. Eu fiz exatamente a mesma coisa com meu 505, geralmente eles têm que substituir o pino nas travas em si. É por isso que não está liberando para soltar a caixa do gatilho para deslizar pelo trilho.

#24 ·
Embora eu esteja grato por nada pior ter acontecido, entendo as reclamações sobre isso. Sem uma flecha carregada, a corda não deveria se mover se o gatilho for puxado. Mas isso é culpa minha. Assumo total responsabilidade e não estou nem um pouco chateado com a tenpoint. Exceto por um pino torto, o arco está bom.