Crossbow Nation banner

Pergunta séria de caça Zulu

548 views 23 replies 8 participants last post by  jac63  
#1 ·
Acho que sei a resposta para isso, mas estou apenas a confirmar com os membros aqui. Se eu perder uma flecha a caçar e depois colocar outra em serviço e digamos que ela acerte um pouco fora a 20, que é a minha distância de zero, e depois a reajustar com um único tiro, o resto da balística e das distâncias estará perfeitamente correto?

#2 ·
Eu acho que sei a resposta para isso, mas estou apenas confirmando com os membros aqui. Se eu perder uma flecha caçando e depois colocar outra em serviço e digamos que ela acerte um pouco fora a 20 jardas, que é minha distância zero, e então eu a zerar novamente com um único tiro, o resto da balística e das distâncias estará correto?
Isso deve acontecer, desde que as informações balísticas correspondam à nova flecha que você está usando.

#4 ·
Tirei a corda do meu Swat X1, virei-a e inverti-a e depois voltei a colocá-la no arco. Sabia que tinha de a disparar, pois o primeiro tiro estaria definitivamente fora, por isso coloquei uma ponta de caça de treino e disparei-a a 20 jardas, embora esteja ajustado a 30, e acertou cerca de um centímetro à esquerda e quase 2 centímetros para baixo. Recoquei-a e disparei novamente usando a ponta de caça com que caço e o segundo tiro ficou quase perfeito, mas ainda assim quase um centímetro para baixo, por isso fiz a correção de um tiro e voltei a recoquear e disparei, e ficou perfeito. Nem me preocupei em verificar a 30, pois sei por experiência que ficará perfeito.

#6 ·
Tirei a corda do meu Swat X1, virei-o e inverti-o e depois voltei a colocá-lo na besta. Sabia que tinha de o testar, pois o primeiro tiro seria definitivamente errado, por isso coloquei uma ponta de caça de treino e atirei a 20 jardas, embora esteja ajustado a 30 e tenha acertado cerca de um centímetro à esquerda e quase 2 centímetros para baixo. Recoquei-o e atirei novamente usando a ponta de caça com que caço e o segundo tiro foi quase perfeito, mas ainda assim quase um centímetro para baixo, por isso fiz a correção de um tiro e voltei a recoquear e atirei e foi perfeito. Nem me dei ao trabalho de o verificar a 30 jardas, pois sei por experiência que será perfeito.
Então você não acha que o zero de um tiro precisa ser feito na sua distância de zero real? Ou estou a ler isto mal? Eu assumiria que as correções teriam de ser feitas à distância de zero. :unsure:

#10 ·
Desculpe pelo mal-entendido! Meu post fala estritamente sobre fazer o tiro zero único novamente a 20 jardas, que é minha faixa de zero original e a balística assumindo o controle além disso.
Você ficará bem, desde que nada em seu perfil balístico tenha mudado.

Acabei de mover uma das minhas miras de um 17hmr de volta para o arco e estupidamente decidi que não precisava verificar se estava no alvo de perto. Dei o meu primeiro tiro no meu zero de 30 jardas e atirei por cima do alvo e para dentro da mata, flecha perdida. Movi para 10 jardas e estava 6 polegadas acima, tive que ajustar lá e depois refazer o zero em 30. Eu sabia que movê-lo para frente e para trás mudaria o poi, mas fiquei surpreso que não estivesse mais perto! Ah bem, lição aprendida.

#12 ·
Aqui está minha pergunta para o p se você tem flechas personalizadas com peso correspondente, por que elas estão batendo tão longe uma da outra a 20 jardas? Você atirou em todas antes de ir caçar para testar? Se eu tivesse uma flecha personalizada batendo tão longe a 20 jardas, eu não seria um campista feliz e verificaria o peso e tentaria ajustar a nock.