Crossbow Nation banner

Olá Amigos, tenho um pequeno problema com a altura da minha corda no meu Rev X, está muito baixa - como resolver?

1 reading
911 views 53 replies 10 participants last post by  Janesy  
#1 ·
Olá pessoal

meu 2024 rev x tem a altura do arco muito baixa - a corda está enterrada na batente de borracha - veja as fotos

A nova corda esticou? tem talvez 50-100 disparos, nada mais..

Devo removê-la (acabei de pedir a ajuda para remover a corda hoje) e torcê-la para aumentar a altura do arco - quanto em polegadas ou cm?

Attachments

#2 ·
Isso mostra como mudar uma corda, mas o mesmo princípio se aplica para mudar a altura do suporte - basta tirar um lado e dar a quantidade apropriada de torções na corda para afastá-la de 1/4 de polegada a 3/8 de polegada dos para-choques. É melhor mantê-la lá também - evita danos aos REDS.

#3 ·
Isso mostra como mudar uma corda, mas o mesmo princípio se aplica para mudar a altura da corda - basta tirar um lado e dar a quantidade apropriada de torções na corda para que fique a 1/4” - 3/8” dos amortecedores. É melhor mantê-la lá também - evita danos aos REDS.

Obrigado Bowhunter, farei isso assim que meu auxiliar de encordoamento chegar..

e já que estamos falando sobre altura da corda - posso aumentá-la um pouco mais para obter mais velocidade? Sugiro isso porque acabei de ler o post do Big Bear - ele fez isso e, segundo ele, obteve mais velocidade..

Já postei minha pergunta para ele, mas até agora não obtive resposta e ainda estou esperando a resposta dele..

mas pensei em perguntar a outros também..

#4 ·
Apenas coloque algumas torções na corda que está nela enquanto isso.
Não, você não pode obter velocidade apreciável aumentando a altura da brace. Sim, puxa os membros um pouco mais forte, mas também encurta o curso de potência.

#5 ·
Apenas coloque algumas torções na corda que está nela enquanto isso. Ajuste-a a cerca de 10 mm dos para-choques.

Não, você não pode obter velocidade apreciável aumentando a altura do suporte. Sim, puxa os membros um pouco mais forte, mas também encurta o curso de potência.
👆👆👆Isto👆👆👆

#10 ·
Quando receber o seu auxílio de encordoamento, coloque-o e depois aperte-o com a sua manivela. Tenha muito cuidado à medida que se aproxima da mola de retenção da flecha.

Eu apertei a minha numa besta anterior, e ela destruiu a minha mola porque o cordão do auxílio de encordoamento não passou por baixo da mola. Ainda não tenho a certeza de como fiz isso.

Li que outros fizeram o mesmo. Acredito que não seja comum, mas é apenas algo a ter em atenção como uma possibilidade a evitar.

#11 ·
Quando receber o seu auxílio de encordoamento, coloque-o e depois aperte-o com a sua manivela. Tenha muito cuidado quando se aproximar da mola de retenção da flecha.

Eu apertei o meu numa besta anterior, e destruiu a minha mola porque o cordão do auxílio de encordoamento não passou por baixo da mola. Ainda não tenho a certeza de como fiz isso.

Li que outros fizeram o mesmo. Acredito que não seja comum, mas é apenas algo a ter em atenção como uma possibilidade a evitar.
Olá

Onde fica a mola de retenção da flecha, dentro da caixa deslizante?

#17 ·
Olhando para a corda do arco onde ela faz contato com as borrachas de parada da corda, a corda do arco não é servida com largura suficiente. O servimento deve cobrir as borrachas e não ter os fios nus da corda do arco em contato com elas. A última imagem mostra isso claramente.
Desejando-lhe tudo de bom.
Cuide-se.
Ok, mas comprei novo assim... o que isso diz sobre o processo de controle de qualidade da Excalibur? Ou eu causei isso de alguma forma?

#19 ·
Quanto à área da corda de arco não servida, você não causou isso. Quem quer que tenha construído a corda de arco pode não ter sabido que ela deveria ter uma corda mais larga ou a corda de arco errada foi instalada. Desejo-lhe tudo de bom. Cuide-se.
Ai... talvez eu tenha que entrar em contato com o revendedor alemão que vende esses Excaliburs e solicitar uma nova corda correta? Claro, cometemos erros, mas depois os corrigimos, espero..

#22 ·
Muitas servidões centrais de corda de arco não cobrem completamente os batentes da corda. Nunca vi causar problemas. Tenho dois Excaliburs encordoados com cordas flamengas feitas por Don (Boo strings) e nenhuma delas cobre completamente os batentes da corda. Don é o melhor torcedor de cordas flamengas que conheço. Acho que ele sabe um pouco mais sobre cordas Excalibur do que BR.
Entendido Robert.. Vou perguntar a Don ou Danny se a Excalibur gostaria de me enviar uma nova corda corretamente servida (estou na Alemanha) ou se está tudo bem como está agora, de acordo com o conhecimento deles.

#31 ·
É a "mola" de metal plana que segura a flecha no trilho quando você está engatilhado e carregado com uma flecha. Provavelmente eu nem deveria ter mencionado essa possibilidade. Eu tinha um Excalibur onde a mola era muito baixa. E a ajuda de recarregar tem um cordão que é bastante grosso. Quando eu o girei, o cordão esmagou a mola em vez de passar por baixo dela e ficar no trilho. Apenas gire-o como você giraria a corda do seu arco, e certifique-se de que ele passe por baixo da mola de retenção da flecha. Você está basicamente engatilhando-o com a ajuda de recarregar em vez da corda do seu arco.

#32 ·
Eu tinha a impressão de que não precisava girar tão longe que o gatilho deslizante (e ajuda de armação) passasse sob a mola de retenção, mas apenas talvez a meio caminho entre desarmado e totalmente armado?

Minha culpa, a mola de retenção faz parte do gatilho deslizante, desculpe.. entendi agora
Suspeito que você precisará girá-lo bem além da metade para tirar uma laçada de sua corda.

Aqueles que têm uma besta usando um tensionador de corda em vez de uma manivela o puxarão totalmente e o armarão com a ajuda de rearmar a corda em vez da corda do arco.

Também ajudará se a ajuda de rearmar a corda for ajustada para ser o mais curta possível e ainda assim conseguir colocá-la.

#33 ·
Suspeito que você terá que girá-lo bem além da metade para conseguir uma laçada da sua corda.

Aqueles que têm uma besta usando um tensionador de corda em vez de uma manivela a puxarão totalmente para trás e a armarão com o cordão de auxílio de recarga em vez da corda do arco.

Também ajudará se o cordão de auxílio de recarga for ajustado para ser o mais curto possível e ainda assim conseguir colocá-lo.
ok, entendido.. farei isso e avisarei como correu..

#41 · (Edited)
Referindo-se à imagem no Post #40, se essa besta pudesse ser vista em câmera lenta quando disparada, os fios não revestidos dessa corda de arco atingiriam as paradas de borracha. É aqui que o revestimento adicionado é necessário para proteger os fios da corda de arco.
As imagens no Post #37 mostram que parte do revestimento atinge as paradas de borracha quando a besta é disparada, mas uma área não revestida ainda não está protegida.
Quem quer que esteja construindo a corda de arco, está construindo para uma besta diferente ou não percebe que o revestimento não está feito corretamente.
Diferentes partes de bestas são subcontratadas e se o controle do cliente não verificar, é aqui que o cliente recebe o produto defeituoso.
Desexo-vos tudo de bom.
Cuidem-se.

#42 ·
Referindo-se à imagem no Post #40 se essa besta pudesse ser vista em câmera lenta quando disparada, os fios não revestidos dessa corda de arco atingiriam as paradas de borracha. É aqui que o revestimento adicional é necessário para proteger os fios da corda de arco.
As imagens no Post #37, parte do revestimento atinge as paradas de borracha quando a besta é disparada, mas ainda assim uma área não revestida não é protegida.
Quem quer que esteja construindo a corda de arco, está construindo para uma besta diferente ou não percebe que o revestimento não é feito corretamente.
Diferentes partes de bestas são subcontratadas e se o controle do cliente não verificar, é aqui que o cliente recebe o produto defeituoso.
Desejando-lhe tudo de bom.
Cuide-se.
Faça um pouco mais de pesquisa sobre os materiais usados nas cordas de arco de hoje.
Não é defeituoso, e seu fabricante fez mais cordas de arco em um dia do que você fará em uma década.
Sim, os revestimentos costumavam cobrir as cordas, mas mostre-me um arco dos últimos 5 anos com uma corda de fábrica desfiada. Existem razões pelas quais eles usam os materiais que usam.
A única coisa que prejudica revestir os 2 polegadas extras é um pouco de velocidade. Mas se não estiver causando nenhum problema, não há necessidade de criar um onde ele não existe.
@grzech2005 sua corda está perfeitamente bem e completamente normal. Atire nela até que precise ser revestida novamente, e então sirva até o conteúdo do seu coração.